Sambistas de Minas Gerais ganham websérie a partir de setembro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vídeos com créditos dos melhores artistas de nova e velha geração de samba de Minas Gerais serão as plataformas do Almanaque do Samba nas redes sociais, todos os domingos

 

 

O samba de Minas Gerais ganha em setembro de 2019 mais uma ação de valorização dos artistas locais com o lançamento do site Sambista da Vez, uma iniciativa do Almanaque do Samba - Uma Casa do Samba de Minas Gerais. Todo domingo, vídeos com créditos dos melhores artistas de nova e velha geração de samba de Minas Gerais serão lançados nas plataformas do Almanaque do Samba nas redes sociais, Youtube, Facebook e Instagram, e também no site (www.almanaquedosamba.com.br) , desenvolvido pelo web designer Marcus Aguiar (MG Hosting).

“Desde o ano passado, o Almanaque do Samba desenvolve projetos de geração de conteúdo, com o intuito de dar visibilidade aos sambistas independentes e cena autoral de Belo Horizonte e região. Aqui temos rodas de samba e choro todos os dias, artistas lançam discos, DVDs, fazem conexões com outras praças e ocupam cada vez mais espaço. Queremos contribuir para essa formação pública ”, afirma o coordenador do projeto ou o jornalista Zu Moreira.

Patrocinado pela MGS Participações, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, uma websérie Sambista da Vez será exibida em 48 sessões com duração de até 20 minutos. Em cada programa, ou entrevistado, um pouco de sua trajetória, apresenta sambas, tudo de uma maneira bem relaxada e intimista.

A equipe é formada por Zu Moreira (coordenação e produção), Alexandre Rezende (direção de arte e áudio / Graveto Estúdio), Luís Evo (edição e finalização / Primata Filmes), Luis Evo e Alexandre Rezende (imagens), Bobô da Cuíca ( entrevistas), João Faleiro (artes gráficas) e Clarice Fonseca (produção executiva). 

As gravações já foram iniciadas com Cinara Ribeiro, Seu Domingos, U-Gueto e Raquel Seneas. O primeiro programa será com Fabinho do Terreiro, um dos maiores nomes do samba de Minas Gerais, gravado por Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor, entre outros.

 

Almanaque do Samba
O projeto Almanaque do Samba - A Casa do Samba de Minas Gerais foi idealizado pelo produtor cultural e jornalista Zu Moreira e lançado em 2018.

É um projeto que valoriza o samba e os sambistas mineiros, por meio de um site que contém mais de 100 vídeos de cantores e cantoras, compositores e compositores, vídeos, histórias, notícias, indicadores de casas de samba e agenda semanalmente das principais rodas samba, pagode e choro de Belo Horizonte e região. O projeto também é composto por um programa de rádio aos sábados, às 21h, que vai ao ar pela Rádio Inconfidência (880AM); e conteúdo especial que alimenta os perfis do Almanaque nas principais redes sociais (Youtube, Instagram e Facebook). 

 

Web site Sambista da Vez
Dia: Domingo
Horário: a partir das 11h
Onde: Plataformas de almanaque do samba nas redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram) e nenhum site de almanaque do samba (www.almanaquedosamba.com.br)

Informações: (31) 99916-0588

© 2022 MGHOSTING

Almanaque do Samba