Abril 2018

MANU & WARLEY HENRIQUE

Mai 31 2018 / Publicado em Videos

MEMÓRIAS Nº 1 (Warley Henrique)

THIAGO DELEGADO

Mai 29 2018 / Publicado em Sambistas

17/4/1983 - Belo Horizonte

ELIFAS ANDREATO – O PINTOR DE SONS

Mai 29 2018 / Publicado em Destaques

Um dos maiores artistas gráficos do país, Elifas Andreato é responsável pelas capas de discos dos grandes nomes do samba e da MPB. Já assinou ou ainda assina trabalhos de Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, entre outros. Com mais de cinquenta anos de belos e valorosos serviços prestados à cultura popular, incluindo os projetos Nova História da Música Popular Brasileira e o Almanaque Brasil, Elifas Andreato vai ter sua vida e obra retratados em documentário.

GERALDO PEREIRA, 100 ANOS DEPOIS, FAZ VIVER...

Mai 29 2018 / Publicado em Destaques

Ainda que seu nome seja pouco ou quase nada lembrado pelo imaginário popular, as composições de Geraldo Pereira (1918-1955), considerado o pai do samba sincopado e influência fundamental para a bossa nova, seguem vivas até hoje no repertório de alguns dos maiores gênios da música brasileira em atividade. De Gilberto Gil à Elza Soares, de Paulinho da Viola à Gal Costa e, recentemente no show em que Maria Bethânia e Zeca Pagodinho inauguraram juntos, está lá “Falsa Baiana”, o mais conhecido samba de Geraldo Pereira, cujo centenário é celebrado este ano sem tantas pompas como poderia — e deveria — ser. 

NASCE UMA NOVA GERAÇÃO DE SAMBISTAS

Mai 29 2018 / Publicado em Destaques

Em Belo Horizonte, tiveram gerações e gerações de pessoas compondo, tivemos os seresteiros da Lagoinha e Santa Teresa, tivemos o Clube da Esquina, tivemos Toninho Gerais e mais uma turma que veio vindo com o tempo. Tivemos uma época que o samba era moda na Zona Sul. Casas e mais casas tinham em sua programação grupos que se formavam em profusão. E foi assim, foi desse movimento que nasceu a mais nova geração de compositoras e compositores da cidade.

DONA IVONE LARA

Mai 27 2018 / Publicado em Cartoon

Dona Ivone Lara é uma importante figura do samba nacional. Nascida no Rio de Janeiro, foi a primeira mulher a integrar a ala de compositores de uma escola de samba (Império Serrano). Faleceu em abril de 2018.

LADO RAÍZES

Mai 26 2018 / Publicado em Videos

SENHORA DO ROSÁRIO (Lado e Ricardo Barrão)

MANDRUVÁ

Mai 26 2018 / Publicado em Videos

O SEGREDO DESSA VIDA (Mandruvá)

DUDU NICÁCIO

Mai 26 2018 / Publicado em Videos

SAMBA MORENA (Rodrigo Braga e Dudu Nicácio)

GISELLE COUTO

Mai 25 2018 / Publicado em Videos

É o samba (Giselle Couto\ Alisson do Banjo\ Xico Queiroz)

Sambistas Online

Temos 33 visitantes e Nenhum membro online

Onde sambar